Nos anos 80, continuando até hoje, as pesquisas vêem desenvolvendo constantemente uma tendência cognitiva na criação de estratégias e em junção com o processamento da informação, mapeamento da estrutura e obtenção de conceito.
A escola cognitiva se caracteriza por compreender a visão estratégica a partir da mente do estrategista, que irá verificar a percepção das informações do ambiente pelas pessoas que ali se encontram.
A formulação da mesma se caracteriza mais por seu potencial do que por sua contribuição, pois na prática precisa utilizar melhor a psicologia cognitiva e em especial como se formam os conceitos na mente de um estrategista.
Um exemplo seria a empresa Vivo que utiliza a escola cognitiva para estudar conceitos, esquemas e estruturas para poder começar a divulgação no mercado.
quarta-feira, 23 de junho de 2010
"Escola Cognítiva: Um processo Mental"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Trata o processamento e a estrutura do conhecimento de maneira a produzir algum tipo de visão objetiva da realidade, tendo sempre
ResponderExcluirem conta as limitações da estratégia. Procede também a análise da forma como a mente gere o conhecimento.
A visão externa e interna do ambiente em qual a organização se encontra influência o estrategista de forma que analise as pessoas e a situação do mercado tendo em vista que já existem conceitos formados na sua mente.
ResponderExcluir